A ANJE e o Novo Banco juntaram-se para lançar uma campanha de crowdfunding que visa apoiar quatro projetos sociais.

A Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) e o Novo Banco juntaram-se para lançar uma campanha de crowdfunding com o objetivo de viabilizar quatro projetos sociais portugueses de diferentes localidades.

Esta campanha é uma iniciativa promovida ao abrigo da 21.ª Feira do Empreendedor, evento organizado pela ANJE através da Academia dos Empreendedores que se vai realizar no Porto entre os dias cinco e sete de dezembro.

Os projetos contemplados pela campanha têm quatro missões diferentes de apoio à comunidade:

Centro Paroquial de Bem-Estar Social de Fernão Ferro
“Com o recreio equipado vamos brincar e crescer”
Objetivo: 2500 euros | Data limite de contribuições: 10 de dezembro

A.R.I.F.A. – Associação de Reformados e Idosos da Freguesia de Amora
“Um Jardim para Cuidar …”
Objetivo: 5000 euros | Data limite de contribuições: 21 de dezembro

Centro Paroquial de Bem-Estar Social de Arrentela
“Sempre à mão” – adquirir utensílios e material de trabalho
Objetivo: 2500 euros | Data limite de contribuições: 7 de dezembro

APCAS-Associação de Paralisia Cerebral de Almada Seixal
“AllMoving: Centro de Recursos para o Desporto Adaptado”
Objetivo: 4880 euros | Data limite de contribuições: 7 de dezembro

Pode participar através da plataforma online com doações que começam em apenas um euro.

Adelino Costa Matos, presidente da direção nacional da ANJE, refere em comunicado que “a campanha é uma associação positiva e feliz, uma vez que a Feira do Empreendedor tem na sua génese o apoio ao empreendedorismo e à captação de financiamento. Para a ANJE é muito gratificante poder aliar o cumprimento de um dos seus desígnios – o apoio à criação de novos projetos – à melhoria da qualidade de vida das comunidades que beneficiam da ação direta destas quatro instituições de cariz social”.

Do lado do Novo Banco, Paulo Tomé, diretor coordenador do departamento de comunicação e relações institucionais da firma, explica que “é com grande satisfação que o Novo Banco Crowdfunding estabelece uma vez mais a parceria com a ANJE no âmbito da Feira do Empreendedor”, acrescentando ainda que “a plataforma digital social do NOVO BANCO […] tem permitido o contacto destas instituições com as comunidades de doadores que utilizam esta plataforma digital, e que atualmente já atinge cerca de 9.980 doadores”.

Se o crowdfunding é algo que lhe interessa e quiser aprofundar o seu conhecimento sobre o tema, pode participar no seminário “Crowdfunding, meios alternativos de financiamento”, uma iniciativa organizada pelo Link to Leaders em conjunto com a SRS Advogados que se vai realizar em Lisboa, no próximo dia seis de dezembro.

Comentários

Sobre o autor