ANJE faz acordo de parceria com Startup League

A colaboração entre as duas entidades vai apoiar start-ups e começa já por levar algumas ao Web Summit. As candidaturas estão a decorrer até ao final deste mês.

A Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) e a Startup League, um programa de marketing criado pela Radix para apoiar startups early-stage de elevado potencial, acabam de anunciar um acordo de colaboração.

Na sequência da relação entre estas duas entidades, as start-ups da rede ANJE (associadas, incubadas ou aceleradas) ficam habilitadas a poder aceder a um conjunto de vantagens únicas, em matéria de branding, marketing e patrocínio, associadas à participação em grandes eventos de empreendedorismo e tecnologia nos mercados externos.

Ou seja, em termos práticos, a Startup League concede às start-ups selecionadas um ano de acesso gratuito a diferentes tipologias de domínios – .TECH, .STORE, .SPACE, .ONLINE, .FUN, .SITE, .WEBSITE, .HOST e .PRESS – , bem como o patrocínio e apoio à participação das empresas em mais de 70 eventos internacionais, facilitando a entrada nos mercados externos.

Por sua vez, a ANJE entra também no radar de parceiros da Startup League comprometendo-se a contribuir para o reforço da representatividade deste programa em Portugal, e concede um acesso privilegiado à sua comunidade de start-ups associadas, incubadas e aceleradas .

O primeiro benefício desta parceria pode acontecer já com Web Summit, a realizar no início de novembro, uma vez que este projeto faz parte do lote de eventos da Startup League onde se incluem, por exemplo, o Slush, a TNW – The Next Web, o TechCrunch, a Rise ou a Collision Conf.

Disponibilização gratuita de material de branding e o apoio em matéria de relações públicas, social media e blogging são outras vantagens conferidas pelo programa de marketing da Radix.

“O acordo assinado vem reforçar a intervenção das duas entidades que trabalham em prol do benefício do mesmo público-alvo: os jovens empresários”, frisou  José Fontes, Coordenador da Unidade de Empreendedorismo da ANJE. Acrescentou ainda que a associação está entusiasmada por fechar este acordo que “garante às suas comunidades de empresários associados, incubados e acelerados mais uma janela de oportunidade para obterem benefícios relevantes nas áreas de marketing, comunicação e internacionalização”.

Monodeep Dutta, especialista de marketing da Startup League, partilha o mesmo otimismo e acredita que a parceria com a ANJE “solidifica a crença que temos no ecossistema start-up de Portugal.” Por isso, espera, refere, “que através da relação de cooperação agora firmada com a ANJE, possamos ajudar o máximo de start-ups early-stage possíveis a alcançar a exposição de marketing que precisam para levar o seu produto para o próximo nível”.

A Startup League vai apoiar a participação de 100 start-ups da sua rede internacional na cimeira tecnológica e as start- ups da rede ANJE também podem garantir o seu lugar, se se candidatarem até 31 de setembro.

Para tal, têm apenas de solicitar o link de acesso à página de candidatura junto da ANJE, podendo, caso sejam selecionadas, aceder a um conjunto de benefícios, entre os quais patrocínios de 100% para participarem como expositor no espaço ALPHA, ou reembolso de 25% para as start-ps a expor nos espaços ALPHA, BETA e GROWTH, entre outros. As candidaturas também estão abertas a start-ups que já tenham reservado o seu stand na Web Summit.

Comentários

Artigos Relacionados