O Fundão recebe mais de uma centena de estudantes que participam no “Ignite Your Future” para reforçar competências em informática e robótica.

A quarta edição da iniciativa “Ignite Your Future” já está agendada para os dias 15 a 18 de abril e vai decorrer no Fundão. Este projeto promovido conjuntamente pela Altran Portugal, pelo Município do Fundão, pela a Agência da Gardunha XXI e a Universidade da Beira Interior (UBI), vai desafiar cerca de 150 estudantes do ensino secundário (do 9.º ao 12.º ano), a caminho da universidade ou do ensino profissional, a aprenderem e a revelarem as suas skills através da realização de exercícios e atividades de informática e de robótica. Paralelamente, a Altran Portugal vai promover e sua atividade e divulgar as suas áreas de negócio através de uma tour pelos escritórios da empresa no Fundão.

Serão quatro dias de encontro em que jovens estudantes de vários pontos do país integrarão um completo programa de aprendizagem, que envolve componentes técnicas e tecnológicas que farão parte das competências profissionais do futuro. O “Ignite Your Future” é uma iniciativa gratuita, e as inscrições ainda estão a decorrer.

Esta quarta edição desta iniciativa “é a prova do seu sucesso e potencial, não só pela dinamização da região e respetivas entidades, mas sobretudo para os jovens que se encontram num momento decisivo das suas vidas, a escolha do percurso académico que será determinante para o seu futuro profissional”, explicou em comunicado a CEO da Altran Portugal. Célia Reis acrescentou ainda que o  Ignite Your Future é uma resposta ao crescimento da área das Tecnologias da Informação, que permite aos jovens através da partilha de conhecimentos e experiências interativas, o contacto direto com as mais recentes ferramentas e processos tecnológicos do mercado. Queremos que seja uma forma divertida e lúdica de preencher os dias de férias destes 150 jovens”.

Comentários