Vai trabalhar e não quer deixar o seu cão sozinho? Há um projeto que tem como objetivo garantir todos os cuidados de que o seu animal precisa para que possa sair de casa descansado. Mas precisa de investimento para se tornar real.

O dia a dia faz com que a separação seja inevitável, pelo que a melhor opção é deixar o seu animal de estimação com alguém de confiança. Se não tem essa possibilidade, saiba que Alexandre Mendes e Celina Mendes querem lançar um serviço que propõe uma alternativa para deixar os seus fiéis amigos bem instalados e que “é mais do que um serviço de Pet Care”. Trata-se de um serviço de ATL/Creche para o cão com ou sem transporte.

Segundo os seus promotores, “a Almanimal é um serviço inovador de cuidados diários, carinhos, sociabilização e bem-estar do seu animal de estimação. Os cães, à semelhança dos seus donos humanos, são seres muito sociáveis, necessitando de exercício físico e estímulos mentais constantes de modo a manterem-se felizes e saudáveis. A Almanimal é uma solução perfeita para manter o cão do séc. XXI saudável e feliz enquanto o dono mantém o equilíbrio entre as suas obrigações familiares e laborais sem preocupações ou sentimentos de culpa”.

A ideia surgiu quando Alexandre e Celina, apaixonados por animais, se depararam com o problema de encontrar um local de confiança para deixar os seus cães.

“Desde há muitos anos para cá que eu e a minha esposa temos conduzido inúmeras ações para melhorar a qualidade de vida dos animais. Estivemos envolvidos em ações de adoção para animais que encontravamos feridos ou abandonados na rua. Fizemos campanhas na câmara da nossa cidade para esterilizar os animais de rua. Aliado ao facto de termos também animais, deparamos-nos com o problema de ser muito difícil de encontrar um local de confiança para deixarmos os nossos cães”,  explicou ao Link To Leaders Alexandre Mendes.

Para este auxiliar de veterinária, os serviços de dog sitting e dog walking nunca foram atraentes “porque implicava ter um estranho em nossa casa quando nós não estávamos”.

Neste momento, têm “já um plano bem estruturado”, mas procuram investidores para arrancar com o projeto que pretende chegar a todos os que não têm tempo para dar mais qualidade de vida aos seus animais devido às suas profissões.

O investimento será aplicado, numa fase inicial, num espaço livre e amplo para exercício e sociabilização dos animais na zona de Oeiras, na contratação de profissionais com formação e perfil para relacionamento com animais e no desenvolvimento de uma aplicação mobile para que os donos possam “visitar” o animal a qualquer altura do dia.

Resumo:
Responsável: Alexandre Mendes
Área: Petcare
Produto:  Almanimal – serviço de AtL/Creche para o cão com ou sem transporte.
Mercado: Nacional
Necessidade: Investimento
Contacto: alexandremendes19@gmail.com

Comentários