AICEP leva start-ups portuguesas à Polónia

A Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) vai levar algumas start-ups portuguesas a Varsóvia, capital da Polónia, no dia 24 de maio.

O Portuguese StartUp Day, evento especial e restrito e que conta com o apoio do The Heart – centro colaborativo à escala europeia que trabalha com grandes empresas e multinacionais instaladas na Polónia no domínio da inovação tecnológica –, tem como finalidade fomentar o networking entre as start-ups e scale-ups tecnológicas portuguesas e essas aquelas empresas.

Foram selecionadas equipas que trabalham soluções tecnológicas inovadoras, maduras e que já comprovaram o seu valor no mercado através das vendas e de projetos implementados com sucesso. Entre as várias áreas de negócio, a AICEP deu especial enfoque às start-ups que já tenham trabalhado soluções de omnichannel (customer intelligence, sales & marketing automation), IoT (Internet of Things), big data, mobile, Know Your Customer (KYC), pagamentos, fintech e inteligência artificial.

Do lado das grandes empresas encontram-se setores que vão desde a Banca e Seguros até às Tecnologias de Informação, Ecommerce e Imobiliário, passando pela Energia e as Telecomunicações. Os empreendedores portugueses vão poder encontrar-se com líderes de multinacionais como a Accor Hotels, Microsoft, BNP Paribas, Coca-Cola, Mastercard, T-Mobile, Google, Unilever, IBM, entre outras.

O Portuguese StartUp Day terá a duração de um dia, durante o qual está prevista a realização de uma sessão plenária com keynote speeches das entidades organizadoras, uma sessão de pitchs de cada uma das start-ups e networking  e reuniões com as empresas polacas.

Comentários

Artigos Relacionados