O mundo académico e empresarial estão mais próximos. A AICEP e a Universidade Nova de Lisboa criaram o Laboratório Knowledge Management and Diffusion.

A AICEP e a Universidade Nova firmaram, na última sexta-feira, uma parceria para a criação do Laboratório Knowledge Management and Diffusion. A iniciativa tem como objetivo aproximar o mundo académico do empresarial, garantindo, assim, a aplicação dos conhecimentos adquiridos na universidade, à realidade das empresas.

Através desta parceria, a AICEP vai incorporar soluções inovadoras no domínio científico-tecnológico e geradoras de valor acrescentado nos seus processos de negócio, fazendo, assim, a ligação entre as universidades e as empresas.

O laboratório, que funcionará nas instalações da NOVA IMS, vai desenvolver os recursos de informação da AICEP, recorrendo a ferramentas de Inteligência Artificial, Data Mining e Business Intelligence. Assim, a oferta da AICEP será reforçada com produtos adaptados às necessidades das empresas, nomeadamente no apoio à sua internacionalização.

Com esta parceria a AICEP dá mais um passo no processo de transformação digital que tem vindo a desenvolver, reforçando assim os seus serviços de apoio às empresas que se querem internacionalizar bem como aos potenciais investidores estrangeiros.

Luís Castro Henriques, Presidente da AICEP, e Pedro Simões Coelho, Diretor da Nova IMS.

 

Comentários