“Numa casa portuguesa fica bem; Pão e vinho sobre a mesa; E se à porta humildemente bate alguém; Senta-se à mesa com a gente..”. Os jantares do Wine & Executive Club não são numa casa qualquer, decorrem todos os meses no Pestana Palace e juntam apreciadores de vinho e homens e mulheres de negócios. Resultado? Momentos de convívio agradáveis e de aprendizagem.

Comida, vinho e networking. Os ingredientes certos para umas horas bem passadas no restaurante Valle Flôr do Pestana Palace, em Lisboa, na companhia de executivos empreendedores. É o que propõe o Wine & Executive Club que todos os meses organiza jantares que aliam os melhores vinhos nacionais elaborados por produtores com história a empresários que têm também eles muito para contar.

“A ideia surgiu à mesa, à volta do vinho e num jantar de família com o meu sócio Eric Dubois. Nesse encontro falávamos dos grandes produtores nacionais e dos empresários que temos em Portugal. Foi o mote para o arranque do projeto que se materializou com o primeiro evento em novembro 2016”, explicou ao Link To Leaders Óscar Mendes.

Definindo-se como um “clube para executivos que apreciam a lado bom da vida”, este é o primeiro clube de vinhos dedicado ao networking. Restrito e exclusivo, alia à boa gastronomia e aos bons vinhos portugueses a promoção de contactos e negócios. Tudo num ambiente agradável. Em cada reunião há sempre dois convidados, uma personalidade e um produtor de vinho.

Neste sentido, todos os meses, Pedro Inglês Marques, chefe do Valle Flôr, tem a seu cargo a tarefa de criar um menu singular para harmonizar com os néctares do produtor convidado. Aperitivos, três pratos e sobremesa compõem o repasto que custa €100 para membros e €125 para convidados, que podem comparecer nesta qualidade a um máximo de dois jantares.

No último jantar, à paixão pelo vinho que une todos os que fazem parte do Wine & Executive Club, juntaram-se as propostas da Herdade do Rocim, um projeto de família que chegou às mãos de Catarina Vieira, com a motivação de aproveitar o potencial da terra e das vinhas, e o testemunho de Tim Vieira, investidor da primeira edição do programa Shark Tank Portugal, que falou dos sucessos e dos fracassos, da sua paixão pelas pessoas e pelos lugares por onde passou.

Houve ainda surpresas, do mundo da moda e da beleza: um desfile de Rose Palhares, um sorteio de 5 vouchers por parte da Kristine Teterovska, fundadora da Kristine Lux Academy, e uma exposição da marca de sapatos
D´ornellas Boots.

Até ao momento já foram organizados 14 jantares, por onde passaram mais de 500 pessoas. Quem se quiser juntar aos cerca de 50 membros do clube, terá se receber “convite da direção ou esperar que seja feita uma  recomendação de um membro e, claro, ter o perfil para estar entre pares”, explica Óscar Mendes.

O próximo evento já está marcado. Acontece dia 19 de abril e tem início às 19h30 com um cocktail de boas vindas na Sala Azul. Segue-se uma conversa com a personalidade convidada – António Paraíso, palestrante e consultor na área do Marketing de luxo -,  e um jantar – que é sempre surpresa e que é adaptado aos vinhos servidos, neste caso os anfitriões serão os néctares da Herdade do Mouchão.

Momento de networing
Momento de networing
« 2 de 5 »
Comentários