A  ABC Academy está promover uma ronda de apresentações dos seus programas internacionais de educação para empreendedorismo. Hoje está em Braga, na Universidade do Minho.

Hoje a Universidade do Minho, em Braga, vai receber a primeira apresentação nacional dos programas ABC Business Academy que se desenrolam em três ecossistemas diferentes: Silicon Valley, nos Estados Unidos,Toronto, no Canadá, e em Munique, na Alemanha. A ABC Business Academy é uma organização mundial que promove programas de educação empresarial, a nível mundial, com o intuito de juntar jovens com empreendedores de sucesso. Dispõe de um leque de formadores e mentores de renome internacional, desde empresários, a fundadores e investidores, que partilham experiências e ferramentas necessárias para vingar no mundo competitivo de hoje.

Assim, combinar aprendizagem, ao mesmo tempo que conhecem outro país e jovens de todo o mundo no período de verão, é o desafio que a ABC Business Academy faz aos jovens estudantes universitários portugueses através dos seus programas de verão.

A proposta para os jovens candidatos ao ecossistema de Silicon Valley envolve conhecer os “segredos” de Silicon Valley, a participação em sessões de estratégia corporativa, showcases de start-ups, conferências com aceleradoras e executivos. Ao participarem no ecossistema de Toronto, os jovens contactam com um ambiente de negócios internacional dinâmico e em constante mudança. Já o programa de Munique foi concebido para aumentar as qualidades de liderança dos participantes e dotá-los de capacidades que os preparem para os desafios de um mercado competitivo.

Depois de Portugal as apresentações da ABC Business Academy vão decorrer em países como Equador, Croácia, Eslovénia, Bélgica, Espanha e Brasil.

Comentários