A autora de Powerful trabalhou 14 anos na Netflix e esteve envolvida na criação do “Culture Deck” da empresa. Neste livro explica como se pode construir um negócio baseado numa cultura de liberdade e responsabilidade.

Do que fala
Ao longo de 176 páginas, Patty McCord partilha aquilo que aprendeu durante a sua carreira profissional, parte dela passada na Netflix, e algumas estratégias para se criar um negócio, ou empresa, apta a responder aos desafios da gestão. Trata-se de um livro prático dirigido a todos os líderes de empresas que se deparam com dificuldade quer em reter quer em atrair talentos.

A autora desafia os gestores a analisarem a forma como gerem as suas equipas e a mudarem a estratégia, se for o caso. Patty McCord fala da importância de praticar a honestidade no local de trabalho – o que pode, inclusive, implicar dispensar os colaboradores que não se encaixam nas necessidades emergentes da empresa – assim como da motivação, que deve ser impulsionada através de um trabalho desafiante e não por promessas, compensações, benefícios ou planos de prémios.

Desde que foi publicado, no ano passado, este “manifesto”, como o apelidam os críticos, já foi lido por mais de 15 milhões de pessoas. Sheryl Sandberg, chief operating officer (COO) do Facebook, considera-o “o documento mais importante alguma vez produzido em Silicon Valley”.

Patty McCord vai estar amanhã, 8 de abril na Farfetch, no Porto, para apresentar a edição portuguesa deste livro editado pela Sabedoria Alternativa.

Quem escreveu
Patty McCord entrou na Netflix em 1998, onde trabalhou durante 14 anos e onde foi chief talent officer (CTO), tendo participado na criação do “Netflix Culture Deck”, uma cultura única e de elevado desempenho. Anteriormente, trabalhou na área de recursos humanos em empresas como a Sun Microsystems, Borland e Seagate Technology.

Depois de deixar a Netflix, em 2012, escreveu este livro sobre as ideias culturais da empresa, publicado internacionalmente. Paralelamente, é oradora em diversos eventos internacionais e em business schools.

Temas Chave
Recursos humanos, talento, gestão

Ficha Técnica
Título: Powerful
ISBN: 978-989-54045-8-2
Edição: março 2019
Editora: Sabedoria Alternativa Editora
Idioma: português
Páginas: 176

Comentários