Num cenário internacional em que a circulação de capitais, pessoas e bens é cada vez maior, a necessidade de informação atualizada sobre o mercado financeiro empresarial é também uma prioridade. Por isso, cinco professores universitários puseram mãos à obra e lançaram um livro sobre o tema.

Do que fala
Com uma linguagem simples e acessível, o Finanças Internacionais -Teoria e Prática, aborda os principais conceitos e mecanismos das finanças internacionais. Focado nas necessidades dos leitores, este manual retrata o ambiente internacional em que as empresas operam e tomam decisões de investimento e de financiamento num contexto global; dá a conhecer a forma como funcionam os mercados cambial, monetário e de capitais; e permite que o leitor adquira competências para avaliar e gerir o risco.
Os autores recorrem a exemplos atuais para ilustrar a vertente teórica e apresentam também casos práticos, acompanhados com a respetiva proposta de resolução.
O Finanças Internacionais -Teoria e Prática, posiciona-se como um auxiliar para os estudantes de finanças internacionais, assim como para todos os profissionais que trabalhem neste sector de atividade.

Quem escreveu
São cinco os autores desta obra – Luís Miguel Pacheco, Vasco Salazar, Elisabete Vieira, Cristina Peguinho e Fernando Tavares – todos eles com um percurso profissional ligado ao sector académico. Luís Pacheco é doutorado em Economia pela Universidade Técnica de Lisboa, docente na Universidade Portucalense e na Universidade de Aveiro, tal como Fernando Tavares, doutorado em Gestão Industrial pela Universidade de Aveiro. Por sua vez, Vasco Salazar é professor coordenador no ISVOUGA e professor auxiliar convidado da Universidade Portucalense. É doutorado em Gestão por esta mesma universidade. Professora coordenadora no Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro, Elisabete Vieira é doutorada em Finanças pelo (ISCTE), enquanto Cristina Peguinho, doutoranda em gestão de empresas, é docente no Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro. Qualquer um deles tem no currículo a autoria e coautoria de outras obras.

Temas-chave
Finanças, mercados cambial e monetário, investimento.

Ficha Técnica
Título: Finanças Internacionais
ISBN: 9789726189022
Edição: outubro 2017
Editor: Edições Sílabo
Idioma: Português
Tipo: Capa mole
Páginas: 320

Comentários