Saber fazer-se ouvir e comunicar com influência são dois grandes desafios da sociedade de hoje. A profissional de rádio Carla Rocha partilha em livro cinco estratégias para os ultrapassar.

Do que fala
Depois do “Fale Menos, Comunique Mais”, editado em 2016, Carla Rocha partilha agora através do seu novo livro a melhor forma para comunicar com influência. A autora encontrou cinco estratégias que vão tornar o leitor num influenciador: revele-se na medida certa, coloque os outros no centro, organize e doseie a informação, plante imagens e desperte emoções e, finalmente, conte histórias de forma estratégica. Ao mesmo tempo, explica como usar essas estratégias em diferentes situações que podem ir desde reuniões, a apresentações, conversas familiares, emails ou telefonemas.

Através do “Fale menos, influencie mais”, Carla Rocha mostra como é importante desenvolver estas competências e como estas o podem ajudar a destacar-se, e a fazer com que a sua mensagem conte e não seja mais uma entre tantas perdidas no mundo ruidoso em que vivemos atualmente.

Nas 240 páginas do livro, os leitores também podem aprender estratégias para se defenderem de «ladrões de influência», como, por exemplo, o medo de falar em público, a falta de fluidez no discurso ou uma linguagem corporal desadequada.

Quem escreveu
Com quase três décadas de experiência radiofónica, Carla Rocha é mais do que uma conhecida radialista. Licenciada em Ciências da Comunicação e pós-graduada em Gestão de Marketing, Comunicação e Multimédia, pelo Instituto Superior de Economia e Gestão, Carla Rocha também é consultora na área da comunicação e implementa programas de formação e treino em empresas nacionais e internacionais.
Fundou a empresa Carla Rocha Comunicação e a Academia “Fale menos, comunique mais”, um projeto que consiste no treino individual em domínios como a organização da mensagem, storytelling, fluidez do discurso, abordagem comercial, postura corporal e media training.

A par desta atividade é coordenadora do Atletas Speakers, um projeto desenvolvido pelo Comité Olímpico de Portugal. Ali, “treina” e orienta atletas olímpicos a cativar audiências com as suas apresentações em escolas e empresas, como são os casos de Telma Monteiro, Naide Gomes, João Rodrigues, Inês Henriques ou Rui Bragança.

Atualmente, Carla Rocha é apresentadora do programa_As 3 da manhã na Renascença, conjuntamente com Joana Marques e Ana Galvão. Colabora ainda com a Universidade Católica Portuguesa e tem dado formações e palestras em várias universidades do país.

Temas Chave
Comunicação, influenciar, desenvolvimento pessoal

Ficha técnica
Título: Fale Menos Influencie Mais
ISBN: 9789898975010
Edição: maio 2019
Editor: Manuscrito Editora
Idioma: Português
Encadernação: Capa mole
Páginas: 240

Comentários