Liderança é o foco deste livro que explica como os U.S Navy Seals lideram e vencem e de que forma as lições aprendidas em cenários de guerra podem servir para o contexto empresarial.

Do que fala
Com mais de um milhão de exemplares vendidos, o Extreme Ownership-Responsabilização Total, chegou  recentemente às bancas portuguesas, um bestseller que, segundo os especialistas, está a revolucionar o conceito de liderança.

As lições que os autores Jocko Willink e Leif Babin retiraram da sua experiência de décadas nos Navy SEALs e dos violentos cenários de guerra em que estiveram envolvidos, serviram de mote para a criação de um livro que cruza esta realidade com o cenário empresarial.

Depois de afastados da vida militar, e já na vida civil, fundaram a Echelon Front, uma consultora que transpôs os princípios de liderança dos Navy SEALs para o contexto empresarial. Um trabalho condensado no “Extreme Ownership”, um livro que em cada capítulo apresenta um exemplo prático vivido no campo de batalha, a explicação do princípio de liderança usado e como aplicar esse princípio ao universo empresarial.

Quem escreveu
Escrito a duas mãos, este livro resulta da experiência de dois ex-oficiais dos Navy SEALs. Um deles é Jocko Willink também cofundador da Echelon Front onde é executive coach. Começou como recruta nos U.S. Navy SEALs e ao longo de 20 anos foi promovido até chegar a oficial. Comandou a SEAL Três, que se tornou na mais condecorada Unidade de Operações Especiais da Guerra do Iraque. Nos Estados Unidos, tornou-se o principal responsável pelo treino dos SEALs da Costa Oeste. Foi condecorado com várias distinções, entre as quais uma Silver Star e uma Bronze Star.

Por sua vez, Leif Babin, também ele cofundador da Echelon Front, formou-se na Academia Naval Americana e serviu na Marinha de Guerra dos Estados Unidos durante 13 anos. Planeou e liderou várias operações durante a Batalha de Ramadi. Recebeu uma Silver Star, duas Bronze Stars e uma Purple Heart. Especializado em liderança, estratégia militar e política internacional escreve  regularmente no Wall Street Journal.

Temas Chave
Liderança, estratégia, empresas

Ficha Técnica
Título: Extreme Ownership
ISBN: 9789892344607
Edição: 04-2019
Editor: Lua de Papel
Idioma: Português
Encadernação: Capa mole
Páginas: 360

Comentários