O que é uma bitcoin? Como funciona?  Estas são duas das perguntas a que este livro responde, numa análise que elucida o leitor sobre tudo o que está relacionado com o mundo das criptomoedas.

Do que fala
Numa altura em que o tema bitcoin está na ordem do dia, e em que mais de 25 milhões de pessoas por todo mundo já têm “carteiras” de criptomoedas, o livro de António Vilaça Pacheco explica o que é uma bitcoin, como funciona, como comprá-la e como guardá-la de forma segura. Além disso, o leitor pode também ficar a saber o que é a blockchain e quais as criptomoedas mais importantes.

Como lembra o autor, no ano passado a palavra bitcoin foi a segunda mais procurada no Google, o que revela o impacto mundial do tema. O fenómeno começou em 2008, em plena crise financeira e numa altura em que os bancos ruíam e obrigavam os governos a injeções de muitos milhões de euros. Nascia a bitcoin, uma moeda eletrónica inovadora, global, sem fronteiras, sem intermediários e que não pode ser controlada por nenhuma pessoa ou instituição. Hoje, as criptomoedas já não são uma utopia, aliás, servem de base a uma nova economia, financiam milhares de empresas pelo mundo e o seu valor já atinge mais de 400 mil milhões de euros.

Esta evolução, e o facto de, atualmente, as maiores empresas mundiais já investirem milhões de euros na criação de projetos na blockchain, são temas que António Vilaça Pacheco aborda no seu livro Bitcoin.

Quem escreveu
António Vilaça Pacheco, 41 anos, tem um percurso empreendedor desde tenra idade. Licenciado em Organização e Gestão de Empresas, com especialização em Auditoria, integrou uma multinacional na área de seguros, mas pouco tempo depois dedicou-se a tempo inteiro à sua primeira empresa editorial, na qual trabalhou 13 anos.
Criou quatro empresas, vendeu duas e é fundador e editor da Editora Self, proprietário do Cowork da Praia e ainda de uma empresa na área do turismo. A sua apetência pelas matérias relacionadas como o investimento e o empreendedorismo esteve sempre espelhado nos vários livros que já publicou.
Também é sócio-fundador de uma empresa na área das criptomoedas e dá formação sobre o tema e sobre bitcoin. Enquanto investidor em criptomoedas, António Vilaça Pacheco percorreu as principais fontes de informação sobre o tema, ao mesmo tempo que se dedicou à leitura de livros, frequentou meetups e conferências internacionais. Foi ainda o criador do primeiro podcast português sobre bitcoin e criptomoedas.

Temas chave
Economia, bitcoin, criptomoedas.

Ficha Técnica
Título: Bitcoin
ISBN: 9789898853318
Edição: junho de 2018
Editor: Self PT
Idioma: português
Encadernação: Capa mole
Páginas: 208

Comentários