A BET24 chama todos os estudantes aspirantes a empreendedores para um evento que conta com competições, histórias de sucesso de empreendedores, workshops e prémios monetários no total de 13500 euros.

A sexta edição do BET24 começa no dia 14 de abril. Segundo a organização, este é “um evento criado por estudantes e para os estudantes”. O local eleito para este ano é a sede da Microsoft Portugal, localizada no Parque das Nações.

Com este evento, o objetivo da organizadora, a Bring Entrepreneurs Together (BET), uma associação de empreendedorismo jovem em Portugal, passa por criar empreendedores e start-ups. Não existe foco em nenhum tema específico e todos os estudantes das diferentes áreas são convidados a participar.

A comprovar o êxito das edições anteriores do evento estão várias start-ups reconhecidas no panorama nacional que por lá passaram. Uniplaces, Chic by Choice, Collide e Clickly são apenas alguns nomes.

A edição deste ano vai contar com oradores como:
– Hunter Halder, fundador da Re-food;
– Tim Vieira, investidor do Shark Tank Portugal e CEO da Bravegeneration;
– Stewart Noakes, cofundador da Canopy Lisbon;
– João Tiago Ascensão, lead data scientist da ​Farfetch.

Há quatro competições diferentes para os participantes do evento:

Start-up 1.0: 2 mil euros + campanha de crowdfunding
Para quem tem ideias ou quer participar em projetos de outros aspirantes a empreendedores. Este desafio foi construído para encontrar uma equipa, mentores e tomar conhecimento de vários investidores. As equipas serão constituídas por cinco membros, vão ter de criar um plano de negócios e fazer um pitch ao júri.

Start-up 2.0: 5 mil euros + viagem a Silicon Valley
Destina-se a empreendedores que já têm uma start-up construída e precisam de acelerar os seus projetos. Há um limite de 16 projetos em competição, o que fará com que as inscrições sejam analisadas e pré-selecionadas.

Innovation Challenge: 1500 euros
Para quem se interessa pela área de empreendedorismo, mas que ainda não tem interesse em criar uma start-up. Neste desafio, os participantes serão colocados à prova com os problemas relevantes de grandes empresas.

Social Entrepreneurship Challenge: 2 mil euros + campanha de crowdfunding
Este desafio tem como objetivo mudar as comunidades e, potencialmente, o mundo. Aqui os estudantes vão-se agrupar com outras três pessoas para desenvolver um projeto e fazer um pitch a um júri.

Os pitches são apresentados no segundo dia do evento, no dia cinco de maio.

Pode-se inscrever no evento no site oficial.

Comentários