A segunda-feira costuma ser um dia difícil para quem volta à rotina. Para que não custe tanto, confira cinco dicas para iniciar a semana de maneira positiva.

Depois de um fim de semana agradável e descontraído, começar a segunda-feira a acordar cedo e voltar à rotina de trabalho pode ser extremamente cansativo. Mas não tem que ser sempre assim.

A Forbes partilhou uma lista de cinco dicas para colocar em prática no domingo e que o podem ajudar a que seja mais fácil iniciar a segunda-feira com um sorriso nos lábios.

Elabore uma lista de atividades
Quando há muitas coisas a fazer, é melhor escrever todas e assinalar uma por uma quando forem realizadas. Caso contrário, a possibilidade de se esquecer de uma delas aumenta exponencialmente. É melhor ordenar os compromissos por ordem cronológica e dedicar entre 10 a 15 minutos por dia para a atualização da lista.

Comece a trabalhar num novo projeto
Se algo como uma entrevista, um projeto ou uma apresentação forem causa de stress, é melhor preparar-se já no domingo para encarar o desafio com sucesso. É oportuno dedicar algum tempo para praticar e, assim, acalmar a ansiedade. Outra opção é começar a pensar num grande projeto.

Organize as suas refeições
Quando a vida se torna stressante, a dieta e/ou a carteira são as primeiras a sofrer. Preparar com antecedência as refeições da semana seguinte faz com que tenha uma coisa a menos para pensar, além de ajudar a ganhar tempo. Fazer uma marmita é também o modo mais saudável de se alimentar, pois não há desculpas para recorrer ao fast food. Mantenha a sua energia em alta com alimentos como banana, maçã, laranja, iogurte, peito de peru e abacate.

Exercite-se
Encontrar tempo para os exercícios ajuda a dominar as emoções e a reduzir as preocupações de maneira saudável. Se acha que vai ser difícil exercitar-se durante a semana, faça disso uma prioridade no domingo.

Arranje tempo para si
Seja a fazer uma massagem, inscrever-se no ioga, preparar o jantar ou levar o cão para passear, fazer algo para si tem efeitos benéficos sobre a sua mente. Após ter elaborado uma lista de atividades, ter avançado num projeto, ter-se exercitado e organizado as refeições, encontre um pouco de tempo para relaxar a mente e sorrir.

Comentários