A 4Scale, aceleradora global do Centro de Engenharia e Inovação (CEiiA) para a área da mobilidade, anunciou no Web Summit que procura start-ups.

“Procuramos startups de software e hardware, de todo o mundo, que estejam a desenvolver produtos e serviços altamente inovadores, que contribuam para uma mobilidade mais inteligente, com base em tecnologias de conectividade, telemática, robótica, digitalização industrial e/ou baseadas na cloud”, explicou Helena Silva, CTO da 4Scale.

Sediada em Matosinhos, a 4Scale é uma aceleradora, incubadora e espaço de produtização e prototipagem criada no início deste ano pelo CEiiA em parceria com a Startup Portugal e a COTEC Portugal. Neste que é o seu ano zero, já tem cinco projetos “acelerados”: recebeu as start-ups Bee Very Creative, Follow Inspiration, Mobi.Me, Prodsmart e a ProGrow, apoiando o desenvolvimento de produto e a identificação de oportunidades de negócio.

Segundo a CTO da 4Scale, as “parcerias asseguradas pelo CEiiA com grandes grupos como a Galp, a Mitsubishi Fuso Truck Europe, a Siemens e a Volkswagen Autoeuropa têm sido fundamentais para que as jovens empresas que acompanhamos tenham acesso a condições de teste exigentes para as suas soluções, servindo também como porta de entrada nos mercados globais.

Por outro lado, acrescenta, “estas grandes empresas, e o próprio CEiiA, também beneficiam com a aprendizagem de abordagens disruptivas à inovação, à gestão e a culturas de trabalho que favorecem a criatividade”.

Comentários