Sonhou durante toda a vida com uma profissão e agora que a conseguiu está a viver um pesadelo? Saiba o que o está a impedir de ser feliz no seu trabalho.

Quando nos perguntam o que queremos ser quando crescermos, respondemos prontamente com uma profissão que, aos nossos olhos tem tudo de heroica e espetacular. E tem… até se tornar realidade e não encaixar na nossa personalidade e/ou capacidade.

Sonhar em ter uma determinada profissão não significa que esta seja a mais indicada, pelo contrário, pode mesmo criar falsas ilusões e complicar a construção de uma carreira profissional saudável e feliz.

Mas quando percebemos que estamos na carreira errada? Quando surgem quatro sinais concretos, de acordo com o site Bustle.

Falta de motivação
Um dos sinais é a falta de motivação. Quando o emprego atual em nada contribui para o interesse naquilo que se faz, está mais do que na hora de mudar, especialmente se esse desinteresse dá origem a desmotivação e falta de brio.

Saúde mental fraca
Também a saúde mental mais fraca (com tristeza constante, sensação de depressão, apatia, stress constante e irritação) é um sinal claro de que está na hora de dar uma nova oportunidade à vida profissional.

Pouca vontade para estudar e aprender
Ter vontade de começar do zero, de estudar novas matérias, de aprender novas ferramentas e de abraçar novos desafios é também um indício claro de que esta é uma boa hora para mudar e procurar uma carreira nova, mesmo que pouca ou nenhuma experiência se tenha na área.

Falta de expetativas
Um último sinal de que é preciso fechar a porta à carreira atual e mergulhar na nova é a falta de expectativas, que muitas vezes levam a que se trabalhe mais e mais sem qualquer reconhecimento.

Comentários