A ver: 100 Fronteiras

Israel tem fábrica secreta de start-ups

A Unidade 8200, o grupo clandestino das Forças de Defesa de Israel, não é só um esquadrão de cibersegurança e espionagem, é talvez uma das melhores escolas de empreendedorismo do mundo, que gera centenas de start-ups de tecnologia disruptivas todos os anos. Em princípios de 1990, Avishai Abrahami viu-se, como…

Mais de 600 milhões de pessoas não têm acesso a água potável. A pensar neste problema, a Rorus decidiu criou uma linha diversificada de dispositivos de filtragem para tornar a água potável acessível e barata a pessoas carenciadas. Corinne Clinch criou a Rorus, empresa norte-americana dedicada aos filtros de água,…
Martha Matilda Harper, a percursora do franchising nos EUA

De empregada doméstica, chegou a empresária de sucesso. Em 1891, Martha Matilda Harper tornava-se na primeira empresária a criar um franchising nos Estados Unidos. Sabe de quem falamos? Martha Matilda Harper é um nome de que, provavelmente, nunca ouviu falar, mas de quem se vai lembrar na próxima vez que…
“Louis Saha, Luís Figo e Ronaldinho estão a investir em tecnologia”

Em Vídeo:

Patrice Arnera, especialista em TI, e Louis Saha, antigo internacional francês que cumpriu parte da carreira ao serviço do Manchester United, querem ajudar a despertar nos atletas profissionais o gosto pelo empreendedorismo. Através da Axis Stars, disponibilizam as ferramentas necessárias para que os seus projetos avancem e tenham sucesso. Louis…
“O nosso modelo de negócio pode ser replicado da Índia para Portugal”

O especialista em e-commerce, cofundador de um serviço online de táxi para longas distâncias na Índia, defende que todos os negócios deveriam ter uma app ou um site para crescer. Mohit Rajpal é cofundador da My Taxi India, uma start-up que oferece viagens intra e intercidades, serviço de transfer para…
Randy M. Ataíde, CEO da StealthGearUSA

A minha leitura da história, do que foi, e a minha leitura da política, do que é, levou-me a um grande ceticismo acerca da influência positiva dos governos, dos políticos, dos programas e de iniciativas dos mais variados tipos. Demasiadas vezes, os seus patrocinadores, benfeitores e campeões, independentemente da sua…
António Correia e Silva, académico e investigador

Qualquer projeto de desenvolvimento de um pequeno país como Cabo Verde, para ser credível, tem de colocar a educação no centro da sua agenda, dando-lhe estatuto de prioridade e de bem estratégico. Isso implica investir de modo sistemático e sequenciado na formação do capital humano, enquanto dimensão incontornável do processo…
Bay McLaughlin, cofundador da Brinc.io

Bay McLaughlin, cofundador da Brinc.io, um dos primeiros aceleradores de hardware em Hong Kong, falou com o Link To Leaders sobre as especificidades do mercado asiático e a sua experiência na Apple. Bay McLaughlin, cofundador da Brinc.io, um acelerador global, dedicado à IoT (Internet of Things), com sede em Hong…
Subir Lall, chefe da missão do FMI para Portugal

Subir Lall, chefe da missão do FMI para Portugal, é um rosto familiar de todos os portugueses, sendo conhecido até agora apenas o seu lado profissional. Subir recebeu o Link To Leaders na casa da sua família em Óbidos, para uma entrevista intimista que revela quem é o homem, por…
Israel, a imparável nação de start-ups

Com cerca de 8 milhões de habitantes, Israel tem registado um enorme crescimento económico e aquisições de start-ups que dão que falar e que já lhe fizeram valer o nome de “startup nation”. Israel conta com 60 anos de história, muito pouco para os parâmetros habituais da Europa e para…
Carlos Rocha, administrador do Banco de Cabo Verde

De repente (ou não), já estamos à porta da quarta revolução industrial. A Indústria 4.0, segundo as várias definições disponíveis, é o termo que engloba tecnologias para automação e troca de dados, e facilita a visão e execução de fábricas inteligentes (wikipedia). Sem dúvida que grandes mudanças foram e são…
Los Angeles, novo hub de start-ups

Los Angeles está associada inequivocamente ao mundo da sétima arte, com Hollywood na vanguarda da produção cinematográfica. Mas algo mudou e hoje chama a atenção dos investidores de risco do norte da Califórnia. Ao contrário de São Francisco, Los Angeles oferece aos empreendedores uma localização mais económica e são muitos…