A ver: 100 Fronteiras

“O nosso modelo de negócio pode ser replicado da Índia para Portugal”

O especialista em e-commerce, cofundador de um serviço online de táxi para longas distâncias na Índia, defende que todos os negócios deveriam ter uma app ou um site para crescer. Mohit Rajpal é cofundador da My Taxi India, uma start-up que oferece viagens intra e intercidades, serviço de transfer para…
Randy M. Ataíde, CEO da StealthGearUSA

A minha leitura da história, do que foi, e a minha leitura da política, do que é, levou-me a um grande ceticismo acerca da influência positiva dos governos, dos políticos, dos programas e de iniciativas dos mais variados tipos. Demasiadas vezes, os seus patrocinadores, benfeitores e campeões, independentemente da sua…
António Correia e Silva, académico e investigador

Qualquer projeto de desenvolvimento de um pequeno país como Cabo Verde, para ser credível, tem de colocar a educação no centro da sua agenda, dando-lhe estatuto de prioridade e de bem estratégico. Isso implica investir de modo sistemático e sequenciado na formação do capital humano, enquanto dimensão incontornável do processo…
Bay McLaughlin, cofundador da Brinc.io

Bay McLaughlin, cofundador da Brinc.io, um dos primeiros aceleradores de hardware em Hong Kong, falou com o Link To Leaders sobre as especificidades do mercado asiático e a sua experiência na Apple. Bay McLaughlin, cofundador da Brinc.io, um acelerador global, dedicado à IoT (Internet of Things), com sede em Hong…
Subir Lall, chefe da missão do FMI para Portugal

Subir Lall, chefe da missão do FMI para Portugal, é um rosto familiar de todos os portugueses, sendo conhecido até agora apenas o seu lado profissional. Subir recebeu o Link To Leaders na casa da sua família em Óbidos, para uma entrevista intimista que revela quem é o homem, por…
Israel, a imparável nação de start-ups

Com cerca de 8 milhões de habitantes, Israel tem registado um enorme crescimento económico e aquisições de start-ups que dão que falar e que já lhe fizeram valer o nome de “startup nation”. Israel conta com 60 anos de história, muito pouco para os parâmetros habituais da Europa e para…
Carlos Rocha, administrador do Banco de Cabo Verde

De repente (ou não), já estamos à porta da quarta revolução industrial. A Indústria 4.0, segundo as várias definições disponíveis, é o termo que engloba tecnologias para automação e troca de dados, e facilita a visão e execução de fábricas inteligentes (wikipedia). Sem dúvida que grandes mudanças foram e são…
Los Angeles, novo hub de start-ups

Los Angeles está associada inequivocamente ao mundo da sétima arte, com Hollywood na vanguarda da produção cinematográfica. Mas algo mudou e hoje chama a atenção dos investidores de risco do norte da Califórnia. Ao contrário de São Francisco, Los Angeles oferece aos empreendedores uma localização mais económica e são muitos…

A Jimmy Choo é uma marca que dispensa apresentações. Saiba o que Tamara Mellon, mentora e cofundadora da marca, aprendeu com os erros do passado e como conseguiu erguer o seu império dos saltos altos. Tudo começou quando Tamara Mellon, então diretora editorial de acessórios da Vogue britânica, desafiou Jimmy…
Divyank Turakhia, o jovem milionário irrequieto

Divyank Turakhia, sete empresas vendidas, a última por 825 milhões de euros, e 34 anos de idade. Próximo passo? Dominar a China. Lembra-se da sua obsessão aos 13 anos? Uns dirão música, outros desporto, carros, ou talvez, como Divyank Turakhia, também conhecido como Div, os videojogos. Mas gostava de jogar…
Randy M. Ataíde, CEO da StealthGearUSA

No final das minhas aulas de empreendedorismo a estudantes universitários, estudantes de MBA, e também a nível executivo, constatei a mesma situação que tinha ocorrido vezes sem conta durante os anos em que fui professor a tempo inteiro. Os aspirantes a empreendedores interpelavam-me, no momento em que desligava o computador…

Nicholas Boothman fundou em 1982 a empresa de publicidade Corporate Images. Mais tarde, criou o Persuasion Technology Group. Depois de 25 anos de carreira na indústria da moda e fotografia para publicidade, Boothman tornou-se num praticante licenciado de programação neutro-linguística, uma técnica controversa que a academia nacional de ciências concluiu…